Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/20 às 16h34 - Atualizado em 11/05/20 às 8h04

Fiscais do Brasília Ambiental atendem emergência na BR-060

Na manhã desta quarta-feira (29) a equipe de fiscalização do Instituto Brasília Ambiental atendeu o chamado de emergência por conta de um acidente na BR-060, a 50 metros da divisa com Goiás. Um caminhão carregado de fraldas bateu na traseira de uma outra carreta que transportava óleo vegetal. Houve rompimento do bocal da descarga do veículo atingido. O óleo escorreu pela pista, atingindo a drenagem pluvial da rodovia que encerra dentro de propriedade rural já no Estado de Goiás.

 

De acordo com o titular da Diretoria de Emergência, Riscos e Monitoramento (Direm), Sandro Antônio de Lima, pelo fato de o produto transportado não ser perigoso, do derramamento de óleo não ter atingido nenhum córrego, e a atividade não ser licenciável, não houve autuação fiscal. Os fiscais orientaram sobre a lavagem da pista e mantiveram o monitoramento do processo de limpeza.

 

Mesmo sem danos ambientais, fiscais do Brasília Ambiental fez um relatório que será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), e ainda solicitará o registro da limpeza junto às empresas responsáveis pelo transporte das cargas. Esse documento deve ser detalhado, trazendo os quantitativos de resíduos gerados no acidente.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543