Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/19 às 11h28 - Atualizado em 12/06/19 às 8h23

Evento no Eixão Norte abre a Semana do Meio Ambiente

O evento Meio Ambiente no Eixo abriu oficialmente a Semana do Meio Ambiente. As ações, entre as quadras 211 e 212 Norte, foram coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), e realizadas em parceria com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), do Governo Federal e ONGs.

 

O secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho e o presidente do Instituto Brasília (Ibram), Edson Duarte, estavam presentes e elogiaram a integração dos órgãos do GDF para o êxito do evento. “Na Semana do Meio Ambiente optamos por levar à população ações práticas que ajudam a proteger o meio ambiente e assim garantir o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal”, afirmou Sarney Filho.

 

Edson Duarte falou também sobre as atrações que estavam acontecendo concomitantemente com as do Eixão Norte. “No Parque Ecológico Olhos D’Água tivemos um café da manhã com distribuições de mudas de flores e um chorinho ao ar livre. Já no Parque Ecológico Dom Bosco ocorreu o projeto Pedal Verde com o grupo Rebas do Cerrado, que contou com a participação e o envolvimento de mais de 200 pessoas”, acrescentou o presidente do Ibram.

 

A programação variada dividida entre as tendas e o gramado atraiu gente de todas as idades. Moradores da quadra 211 Norte, o casal Tales Weber e Márcia Lordelo, ambos de 69 anos, estavam saindo de casa para ir ao clube, quando viu a movimentação “verde” no Eixão. Os dois resolveram conferir de perto o que estava acontecendo. Depois de visitar os diversos espaços, aproveitaram para levar uma muda de Copaíba. “Vamos ver o melhor lugar para plantar a muda. Essa é uma árvore cuja altura pode chegar até 2 metros e meio. E ainda tem o óleo, que é muito bom”, explicou Tales Weber.

 

As atrações mais procuradas pela criançada foram as contações de histórias e a visita aos carros de bombeiros. Já os adultos foram conferir o carro elétrico.

 

 

Com informações da Agência Brasília

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543