Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/21 às 17h27 - Atualizado em 22/04/21 às 17h35

Comitê de Governança discute ações de gestão ambiental

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (22), a 12ª reunião do Comitê Interno de Governança Pública do Brasília Ambiental. Os encontros mensais reúnem o presidente, Cláudio Trinchão, os superintendentes e chefes de Unidades para discutir mais de 40 ações coordenadas pelo órgão em relação a gestão do meio ambiente no Distrito Federal.

 

Durante a reunião interna, os gestores abordaram as principais iniciativas já em andamento e também as que estão previstas até o final de 2022. “Nosso objetivo é intensificar o trabalho de todas as áreas do Brasília Ambiental. Vamos avançar com transparência, planejamento e controle de produtividade para consolidar a gestão pública do órgão e torná-lo referência nacional”, aponta Cláudio Trinchão.

 

Entre as iniciativas, além da atualização do regimento interno, que reúne as principais diretrizes da administração e a distribuição de competências entre as áreas, estão o planejamento estratégico e os indicadores de desempenho, que visa o avanço contundente do teletrabalho e o acompanhamento das atividades realizadas por todos os setores do Instituto.

 

Ainda são prioridades do órgão: a finalização do credenciamento de quatro clínicas veterinárias, que serão parceiras do órgão nas campanhas de castração; a ampliação do Hospital Veterinário Público (Hvep), já iniciada com a duplicação de atendimentos, de pessoal e ajustes na estrutura; e os projetos de educação ambiental com a sinalização de trilhas e a produção de maquetes topográficas de seis Unidades de Conservação.

 

A nova sede da Diretoria de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (DPCIF) no Parque Ecológico de Águas Claras, a legalização do escotismo nos parques, a regulamentação do programa Reviva Parques, a implementação do Parque Ecológico Burle Marx, os planos de manejo e a criação de viveiros também foram temas do encontro.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543