Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/18 às 14h30 - Atualizado em 5/03/18 às 16h42

Cidades Limpas chega ao Itapoã

COMPARTILHAR

 

Nesta segunda-feira (5/3), o Programa Cidades Limpas chega ao Itapoã ao lado da quadra de esportes na DF 250. Seu objetivo é de promover um intenso trabalho de revitalização, para proporcionar melhoria imediata no ambiente urbano, por meio de ações de limpeza, conservação urbanização e manejo ambiental. A mobilização conta com a participação do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) de 6 a 9 de março com a distribuição, de 8h ao meio-dia e das 14h às 17h, de 90 senhas à população do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do Distrito Federal, que realiza castrações gratuitas em animais domésticos. Cada responsável poderá cadastrar até dez animais para cirurgia.

 

Essas vagas estão sendo oferecidas porque a fila de espera do Itapoã já foi concluída. É importante ressaltar que não há risco de que as pessoas cadastradas das outras regiões percam suas posições. Para realizar a inscrição é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: RG; CPF e comprovante de endereço.

 

As pessoas idosas, beneficiários de programas sociais do GDF e deficientes físicos terão prioridade na obtenção das vagas. No caso de CADúnico é necessário apresentar cópia do comprovante de cadastramento em nome do beneficiário. Já os Portadores de Deficiência devem enviar comprovação de cadastro junto a SEF ou DFTRANS.

 

Caso todas as vagas não sejam preenchidas, elas serão ocupadas por pessoas não beneficiárias de programas sociais e que tenham menos de 60 anos de idade. Se for preciso realizar desempate para ocupar as últimas vagas, para os três primeiros critérios de prioridade, as pessoas mais idosas terão prioridade.

 

Os responsáveis selecionados receberão um e-mail informando quando o seu Termo de Encaminhamento tiver sido enviado para a clínica. É de inteira responsabilidade do tutor entrar em contato com a clínica para agendar a cirurgia no prazo de 15 dias. Caso não seja realizado agendamento neste prazo, a vaga será perdida.

 

Além das operações de esterilização (ovário-salpingo-histerectomia para fêmeas e orquiectomia para machos), o Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do Distrito Federal também realiza de forma gratuita anestesia injetável. Nos casos que haja necessidade de exames complementares ou anestesia inalatória, os custos serão arcados pelos proprietários do animal.

 

As cidades que ainda vão receber o Programa e terão senhas para castração são: São Sebastião, Sobradinho I e II, Planaltina, Candangolândia, Brazlândia, Varjão, Estrutural – SCIA. O cronograma será divulgado pela Secretaria das Cidades do Distrito Federal.

 

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543