Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/20 às 16h39 - Atualizado em 19/08/20 às 12h33

Cerimônia de premiação e lançamento do livro do projeto ODE REP

 

Fotos:  Iasmin Pieratti

 

Com a entrega de 15 notebooks e o lançamento do livro “Miragens Flutuantes: 50 anos da ESECAE”, o Instituto Brasília Ambiental promoveu, na manhã desta quarta-feira (12), no Centro de Formação e Educação Ambiental da Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESECAE), a cerimônia de encerramento e prestação de contas do projeto ODE REP (Olimpíada de Desenho e Redação em Escolas Públicas).

 

 

Numa iniciativa da Adasa, do Brasília Ambiental e das secretarias de Estado de Educação e do Meio Ambiente, em parceria com a Academia Planaltinense de Letras, Artes e Ciências (Aplac), o projeto – realizado em comemoração aos 50 anos do ESECAE – envolveu estudantes, educadores e a sociedade, em ações que mostrassem a importância socioambiental da unidade de conservação para a sustentabilidade e o seu futuro para o DF.

 

Na ocasião alunos receberam as certificações de Vencedores do Concurso de Texto e Desenho, realizado sobre Águas Emendadas. Participaram do evento pelo Brasília Ambiental, a superintendente da Unidade de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), Rejane Pieratti e Geslisleu Darc, administrador de parques, representando a Aplac, Francisco de Paula Gomes Filho, professor Xico como é conhecido; Mirante Incorporações, Jamil Lessa e que entregaram as premiações e certificados aos vencedores.

 

Em atendimento ao Protocolo de Segurança contra a Covid-19 todos usavam máscaras de proteção, sendo respeitado o distanciamento social entre 1,5 e 2 m. Cabe ressaltar que, devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia foi limitada à presença de até 30 pessoas.

Confira o livro “Miragens Flutuantes: 50 anos da ESECAE”.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543