Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/21 às 10h58 - Atualizado em 29/06/21 às 12h14

Campanha de castração de animais domésticos acontece no dia 29

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau), informa que tem início na próxima terça-feira (29 de junho), às 10 horas da manhã, a abertura da 3ª Campanha de Cadastro para Castração de Cães e Gatos, Serão disponibilizadas 2.500 vagas para preenchimento on-line, por meio do site do órgão ambiental. O cadastro ficará aberto até que todas as vagas sejam preenchidas.

 

O secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, comemora, pois a grande novidade para esta campanha será a diversificação da prestação do serviço, em um maior número de localidades. “O Instituto está dando prosseguimento ao programa permanente de castração de animais domésticos, agora com a estratégia de descentralizar as vagas em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal, contando com o apoio de três clínicas contratadas para essa finalidade, no Paranoá, em Samambaia e no Gama”, destaca.

 

Os tutores interessados em participar da campanha deverão ler atentamente as regras antes de efetuar o cadastro. Clique aqui e confira os detalhes. O quantitativo das 2.500 vagas será distribuído da seguinte forma: 150 cadelas com mais de 20kg; 500 cadelas com menos de 20kg; 608 cachorros, 672 gatas e 570 gatos. As castrações serão realizadas nas seguintes clínicas: Coração Peludinho, localizada no Gama; Clínica Dr. Juzo, de Samambaia; e na Clínica PedAdote, do Paranoá.

 

O resultado do cadastro, bem como as datas das cirurgias, será publicado até o dia 2 de julho, também no site do Brasília Ambiental (www.ibram.df.gov.br). Eventuais dúvidas sobre a Campanha poderão ser retiradas pelo celular (61) 9.8553-2756 (falar com Grayce).

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543