26/04/19 às 15h56 - Atualizado em 7/05/19 às 8h22

Brigadistas são diplomados no curso de prevenção de incêndios do Ibram

Terminou na manhã desta sexta-feira (26) o Curso de Brigadistas que aconteceu na Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESECAE-Planaltina), que contou com a participação de 35 brigadistas. O presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, prestigiou o encerramento, ocasião em que participou da solenidade de entrega dos diplomas, além de dar boas vindas ao novos integrantes da brigada florestal.

O curso foi coordenado pela Superintendência de Fiscalização e contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e do Prevfogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). “Agradeço o empenho de todos os instrutores do Prevfogo, do Ibram, da SEMA, pois sabemos da importância da capacitação de novos brigadistas, para manter a redução do impacto do fogo e incêndios, principalmente no período de seca e queimadas”, afirmou Duarte.

A dinâmica do Curso de Brigadistas teve a duração de 40 horas fracionadas em cinco dias. As disciplinas aplicadas são Organização da Brigada e Segurança, Manejo Integrado do Fogo, Equipamentos e Ferramentas, Comportamento do Fogo, Combate aos Incêndios Florestais e Técnicas de Queima Controlada e Desmobilização. Além disso, serão feitas aulas práticas. A ideia é capacitar o máximo possível de brigadistas para quando o edital de contratação do Ibram sair, os inscritos estejam preparados.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília