Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/21 às 10h17 - Atualizado em 25/01/21 às 8h56

Brasília Ambiental participa de Operação Enem

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam), está participando da Operação Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Realizada em parceria com diversos órgãos, como Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, DF Legal e Detran-DF, entre outros, a ação acontece no período das provas (17 e 24 de janeiro) e tem como objetivo prevenir e coibir eventos que possam comprometer a aplicação das provas.

 

Na ocasião, equipes de auditores fiscais de Controle Ambiental equipados com sonômetros, fazem a medição de emissão de ruídos em estabelecimentos próximos aos locais de provas, não podendo ultrapassar o limite de 50 decibéis. Esta ação visa conscientizar e reprimir casos de poluição sonora, garantindo a tranquilidade e o respeito ao limite sonoro necessário para a realização das provas. Um membro do Instituto também ficou monitorando no CIOPS (Centro Integrado de Operações), a fim de dar apoio durante a operação.

 

De acordo com a Sufam, no primeiro dia de Operação Enem, foi lavrado apenas um auto de constatação para o desligamento imediato da emissão de música mecânica. Entretanto, a maioria dos casos foi resolvido com advertência verbal.

 

Segundo o superintendente de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento do Instituto Brasília Ambiental, David Lago, “a segurança, mobilidade e a preservação da ordem pública no Enem compreendem todas as ações e serviços necessários para garantir um ambiente seguro, harmonioso e pacífico à população, candidatos, aplicadores de prova e aos agentes públicos, bem como a salvaguarda do patrimônio público e privado”.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543