16/12/20 às 16h58 - Atualizado em 16/12/20 às 17h21

Brasília Ambiental lança projeto Natal nos Parques

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental, lança nesta quinta-feira (17), às 17h, no Parque Ecológico Olhos D’água, o projeto Natal nos Parques, que acontecerá até o dia 6 de janeiro em dois parques ecológicos.

Durante este período, serão distribuídas sementes e mudas aos frequentadores dos parques, ação desenvolvida em parceira com a Secretaria de Agricultura, Administração do Lago Norte, Novacap, Jardim Botânico, até durar o estoque. Os espaços vão estar decorados com letreiros iluminados, trazendo mensagens natalinas tradicionais em conexão com mensagens ambientais.

“A ideia é levar o espírito natalino este ano aos Parques Ecológicos de Águas Claras e Olhos D’água, trazendo harmonia entre pessoas e natureza. E levar, ainda mais, conscientização sobre a importância do meio-ambiente”, explica o coordenador do projeto e chefe da Unidade de Educação Ambiental do Instituto (Educ), Marcus Paredes.

De acordo com o Brasília Ambiental, com a pandemia foi possível perceber com mais evidência a importância das Unidades de Conservação como proporcionadores de bem-estar à população. A iniciativa contará com ações como exposições com imagens dos parques apresentadas junto com mensagens de harmonia e contemplativas.

“É uma primeira tentativa de trazermos o espírito natalino integrado com a natureza. Natal nos Parques nada mais é do que caracterizarmos os parques com esse clima natalino, que tanto mexe com todos nós, e ainda mais neste ano atípico e desafiador que estamos encerrando”, enfatiza Paredes.