Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/20 às 9h48 - Atualizado em 18/12/20 às 9h53

Brasília Ambiental lança Planejamento Estratégico Institucional

O Instituto Brasília Ambiental lançou o novo Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para direcionar as ações da autarquia em defesa do meio ambiente e do uso sustentável dos recursos naturais. Com objetivo de alcançar excelência técnica na gestão ambiental, o próximo passo é realizar o desdobramento do documento, que foi construído de acordo com as iniciativas internas promovidas pela alta gestão do Instituto e o Plano Estratégico do Governo do Distrito Federal – PEDF (2019 – 2060).

 

A Unidade de Planejamento (Uplan) do Brasília Ambiental coordenou o processo de construção do PEI, em parceria com a Secretaria de Economia do Distrito Federal e com as diretrizes definidas pela presidência, secretaria-geral e superintendências do Instituto. “Após cinco anos temos novas diretrizes estratégicas consolidadas. Podemos observar um grande amadurecimento institucional em que estamos inaugurando uma nova etapa para o planejamento do Brasília Ambiental”, afirma a chefe da Uplan, Ariana Dias.

 

O plano está dividido em cinco batalhas a serem vencidas pelo Instituto, sendo que duas fazem parte dos desafios assumidos pelo governo no PEDF e as outras três são melhorias institucionais. As metas são: ser referência na conservação e biodiversidade e qualidade ambiental; ser modelo de eficiência no licenciamento ambiental; ampliar ações institucionais relacionadas a recursos hídricos; ampliar a sensibilização e conscientização da sociedade em relação ao tema Meio Ambiente; e modernizar a gestão do Brasília Ambiental.

 

Transparência – A criação de um Planejamento Estratégico é importante para consolidar, em um único documento, a intenção da organização para os próximos anos. Definir a estratégia, as áreas principais de atuação e os resultados a serem alcançados são ações definidas com auxílio do instrumento de gestão. A consolidação do PEI representa transparência para os servidores, sociedade e outros órgãos de governo.

 

O público em geral pode acessar o documento no site do Brasília Ambiental, no menu da Lei de Acesso à Informação (LAI), em Ações e Programas – Mapa Estratégico.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543